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RECLAMAÇÕES DE TELEFONIA MÓVEL DOMINAM BALANÇO DE AGOSTO DO PROCON DE CARAGUATATUBA

O relatório de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba apresentou a formalização de 746 procedimentos dos 1.616 atendimentos realizados pelo órgão entre os dias 1º e 31 de agosto. As orientações e encaminhamentos para outros órgãos totalizaram 870 registros.

O ranking de agosto foi marcado por queixas de telefonia celular relativas à cobrança indevida/abusiva, contrato recisão/alteração unilateral, Termo de Ocorrência de Irregularidade ou Termo de Ocorrência e Inspeção (TOI) e vício de qualidade (mal executado, inadequado, impróprio, com defeito).

#PraTodosVerem: Consumidor recebe orientações de duas servidoras na recepção do Procon de Caraguatatuba (Foto: Luís Gava/PMC)

Ainda foram formalizadas 211 consultas simples; 15 atendimentos preliminares; 252 cartas de informações preliminares (CIPs) emitidas e desse montante, 45 finalizadas com acordos e 19 encerradas, canceladas ou tiveram consultas concluídas; 90 reclamações foram abertas com o retorno da CIP, cinco abertas sem a emissão da CIP, uma finalizada como atendida e 94 reclamações tiveram consulta ou foram encerradas; 11 atendimentos extra Procon (enviados para órgãos competentes); e 12 cadastros de Nota Fiscal Paulista. Das 104 audiências agendadas pelo Procon no período analisado, o fornecedor não esteve presente em quatro.

Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros. A queixa também pode ser feita de forma online pelo aplicativo Caraguatatuba 156 na ‘Play Store’ do celular ou no site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/. Atualmente, o Procon conta com 15 funcionários.

O atendimento ao público do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O prédio fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 908, no Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8282, aplicativo Caraguatatuba 156 ou site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/.

FONTE / REPRODUÇÃO: Portal de Notícias Prefeitura de Caraguatatuba.com / Por Redação: Procon/PMC / Caraguatatuba, SP / Foto Capa: Reprodução Site PMC

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