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Claro é multada em R$ 4 mil por cobranças indevidas durante 7 anos

Operadora fez cobranças erradas para um ex-cliente durante longos anos. Agora a Claro terá de pagar essa multa.

A Claro estava importunando um cliente há sete anos com cobranças indevidas. Por isso, agora terá de pagar indenização pelos longos anos de importunação. A decisão veio da 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Distrito Federal. A operadora tem de pagar R$ 4 mil para o autor do processo. 

No processo o cliente alegou que em outubro de 2014 pediu o cancelamento das contas que tinha com a Claro, serviços de internet e TV a cabo. O contrato foi encerrado, mas a operadora seguiu fazendo a cobrança das mensalidades até esse ano. 

O ex-cliente tentou contato com a operadora, argumentou sobre o cancelamento, que o contrato já não tinha mais efeito. A Claro, por sua vez, quatro anos depois, em 2018, disse que reconhecia o erro, mas não parou com as cobranças. 

A justiça levou em consideração todos os fatos, além da cobrança por longos anos, a própria Claro reconheceu o erro e o cliente tentou resolver o problema sem acionar a justiça. 

“Restou demonstrado que, ao longo desse período, a parte autora, por inúmeras vezes, informou que havia cancelado o pacote de serviços, inexistindo valores a serem pagos devido a quitação do débito para o término do contrato, sendo ignorado pela parte da ré, que continuou insistindo em tal procedimento”, diz a decisão.

A Claro argumentou que não colocou o nome do cliente na lista de proteção ao crédito, mas não foi o suficiente para evitar a multa. 

A equipe do Minha Operadora entrou em contato com a operadora Claro para saber qual o posicionamento da empresa com essa situação e com a decisão judicial, e a operadora respondeu dizendo que não comenta sobre decisões judiciais.

Fonte / Reprodução: Portal de Notícias MinhaOperadora.com / Por redação: Autoria e Publicação – Ana Claudia: Profissional de comunicação formada em jornalismo, atua no marketing digital há sete anos, trabalha como redatora há cinco anos. Falar, escrever, conversar são muito mais que ferramentas da profissão, mas parte do lado bom da vida. E-mail para contato: anaclaudia@minhaoperadora.com.br / Foto capa: reprodução / Site – A justiça entendeu que o que Claro fez, uma cobrança indevida por sete anos, extrapola o bom senso, além de ter sido uma falha na prestação do serviço. 

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