You are currently viewing Caixa mantém descontos antecipados do consignado do Auxílio Brasil em novembro, apesar de contrato constar dezembro
Edificio sede da Caixa Econômica Federal. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Caixa mantém descontos antecipados do consignado do Auxílio Brasil em novembro, apesar de contrato constar dezembro

Confira pronunciamento do banco sobre o tema e também sobre os descontos antecipados da linha de crédito já em novembro

Após os beneficiários do empréstimo consignado do Auxílio Brasil reclamarem sobre terem recebido antecipadamente o desconto da linha de crédito já em novembro e não em dezembro, como constava no contrato, a Caixa Econômica Federal reconheceu a situação e passou a enviar notificações para alertar os usuários sobre o caso.

Nesta quinta-feira (10), o banco enviou por meio do Caixa Tem uma mensagem aos beneficiários alertando que a primeira parcela realmente seria debitada em novembro.

“A sua parcela do empréstimo é debitada automaticamente a partir do primeiro benefício a ser recebido após a contratação. A data de 07/12 que aparece no extrato do contrato é o prazo para que a Caixa receba o valor do Ministério da Cidadania”, explicou a instituição financeira na mensagem aos seus usuários.

O Ministério da Cidadania informou que serão descontados no pagamento do auxílio de novembro, os empréstimos contratados entre 10 de outubro e 1º de novembro, e que todos os solicitantes que se enquadrarem nessa situação receberão alertas sobre isso por mensagem no extrato.

Denúncias sobre adesões indevidas 

Ainda houveram reclamações de brasileiros que não solicitaram a linha de crédito, mas estão com os descontos programados aparecendo no extrato do Auxílio Brasil. Sobre o tema, a Caixa informou que “será providenciada a correção necessária”.

Aqueles que não reconhecerem a contratação do consignado e estiverem com a parcela debitada indevidamente, devem entrar em contato com a pasta responsável pelo telefone, no número 121.

Dessa maneira o Ministério da Cidadania ajudará a localizar em qual instituição financeira o contrato indevido foi feito e solicitar o ressarcimento, já que são mais de dez bancos que oferecem o empréstimo do Auxílio Brasil.

Já os clientes da Caixa que identificarem o desconto incorreto devem se dirigir até uma agência do banco com documento com foto para solicitar a devolução do valor.

Fonte / Reprodução: Portal de Notícias Contábeis.com / Por Redação: escrito e publicado por: Izabella Miranda – Jornalista / Coluna: Problemas com a linha de Crédito / Foto Capa: Reprodução portal / Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Deixe um comentário